HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo pessoal
MUITA ANIMAÇÃO SALESIANA NA REABERTURA DO ORATÓRIO FESTIVO

Com muita alegria e entusiasmo iniciamos setembro retomando as atividades do Oratório Festivo, que acontece desde 2017 no Centro Educacional Dom Bosco, em Jaboatão - PE. Integrada a dinâmica Pastoral Salesiana, as ações do oratório festivo começam com a Santa Missa. Todas as manhãs de domingo abrimos as portas para atender crianças, adolescentes e jovens da comunidade entorno, onde participam de atividades recreativas, oficinas de Capoeira, Dança, Teatro, socioeducativo lúdica para os pequenos. Os acompanhantes responsáveis podem ainda aproveitar o tempo que ficam na instituição para aprender informática básica num curso certificado pela instituição, entre outras oficinas temporárias oferecidas ao longo do ano.
No evento de reabertura foram abertas as matrículas para o curso de informática básica, com 60 vagas, e para a oficina de convivência básica com a comunidade surda, que a princípio teve destinadas 20 vagas que foram ampliadas para 25 devido a grande procura, a ideia é que novas vagas se abram no próximo trimestre. Crianças, adolescentes e jovens se inscreveram nas oficinas de seu interesse e ainda se divertiram com a movimentação da Zumba, roda de Capoeira, pula-pula, balões, pipoca e algodão doce, uma linda festa realizada em parceria com a comunidade.
Ainda, novos jovens atendidos durante a semana nos cursos profissionalizantes juntaram-se para realizar ação voluntária em nossa obra, que os recebe com grande carinho repassando os ensinamentos da preventividade, caridade, amorezza, razão e espiritualidade.
Por: Vanessa Mendes, Educadora social