HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
Protagonismo juvenil é exercido através dos momentos de Pastoral

        Os momentos de bom dia e boa tarde servem como uma experiência  para os alunos exercerem o protagonismo juvenil, participando não apenas como ouvintes, mas como executores das atividades propostas pela instituição. Diariamente os alunos do Centro Educacional Dom Bosco de Jaboatão se revezam no papel de condutores da manhã, erguendo a bandeira do protagonismo com entusiasmo e determinação. Com sorrisos no rosto e corações cheios de energia, eles transformam simples momentos em oportunidades de inspirar e unir.

        Cada apresentação é única, uma expressão genuína da criatividade e da individualidade de cada aluno. Alguns optam por poemas, outros por músicas, e há aqueles que escolhem discursos motivacionais que ressoam nos corações de todos os presentes.

No entanto, mais do que apenas entreter, essas apresentações têm um propósito maior. Elas são um lembrete poderoso de que os jovens têm voz, têm poder para impactar positivamente o mundo ao seu redor. São uma afirmação de que a juventude não é apenas o futuro, mas também o presente, capaz de moldar o curso dos acontecimentos com sua paixão e comprometimento.

        À medida que as vozes dos alunos ecoam pelos corredores do CEDB, elas ecoam também além de seus muros, alcançando comunidades e inspirando outros jovens a levantar-se e fazer a diferença. Nessas simples, mas significativas apresentações de bom dia e boa tarde, reside o verdadeiro brilho do amanhã. Um brilho alimentado pelo protagonismo juvenil, pela crença inabalável no poder da juventude de transformar o mundo em um lugar melhor.