HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
VII MOSTRA VIRTUDES EMPREENDEDORAS

A VII Mostra Empreendedora aconteceu por aqui e foi um show de protagonismos, talentos e inspirações que a comunidade pode prestigiar.  O programa Ezape Virtudes Empreendedoras visa desenvolver o potencial empreendedor de jovens, proporcionando o desenvolvimento de uma visão mais empreendedora da vida, o exercício de protagonismo juvenil, a educação para o mercado e a elaboração do plano de vida, incentivando a busca pelo seu lugar no mundo. Durante o curso de Assistente Administrativo do projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz os alunos participaram deste programa aplicado no Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão em parceria com o Instituto Alair Martins e o Instituto Nelson Willians, e construíram um modelo de  negócio de uma empresa utilizando-se de ferramentas como o Canvas, mapa de empatia, pesquisa de mercado, entre outras além do livro exclusivo “Cuide bem do seu jardim”. Realizaram atividades que objetivaram o desenvolvimento de  virtudes empreendedoras, que, mais que necessárias para iniciar um  negócio, são importantes para o crescimento como pessoa, cidadão e  trabalhador.

O resultado deste trabalho foi apresentado neste evento de culminância onde estiveram presentes a comunidade, familiares, amigos, estudantes da Escola Municipal Dom Bosco e da escola CESFA, o Grupo Ativa Saúde (prefeitura de Jaboatão), Mirtes Figueirôa coordenadora da biblioteca pública municipal, e dois cases de sucesso: Jaqueline e Geisyane foram alunas nos anos anteriores e hoje são empreendedoras de sucesso e vieram prestigiar e participar da comissão avaliadora. 

O público do evento além de conhecer os novos negócios e poderem comprar os produtos feitos pelos alunos também votaram no seu projeto preferido, assim como os profissionais que integraram a comissão avaliadora. Por fim dois projetos foram nomeados Destaque 2022: Proud - projeto que visa o respeito a diversidade de gênero, tem o público alvo a comunidade LGBTQIAPN+ e seu principal produtos são quadros personalizados que remetem a causa e ao orgulho; Amarílis - projeto que tem como proposta de valor produtos que trazem os benefícios da aromaterapia. Ao todo foram 18 projetos apresentados, todos interessantíssimos, sustentáveis e com reais possibilidades de geração de renda.

Desde 2018 o ensino de empreendedorismo e a capacitação profissional já impactaram centenas de adolescentes e jovens do município que hoje empreendem na sua carreira e compõem a renda familiar ou investem em seus sonhos com o dinheiro do seu trabalho.


Confira aqui os registros do evento!