HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
QUEM TEM FOME, TEM PRESSA!

A Campanha Ação Solidária Salesiana continua levando informação e alento aos moradores das comunidades atendidas pelas casas da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil (ISNEB), em Recife e Jaboatão. Na primeira semana de julho, o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), em Jaboatão dos Guararapes - PE, entregou mais 200 cestas básicas de alimentos e materiais de higiene e limpeza, beneficiando aproximadamente 1000 pessoas. 


“O Oratório está situado em uma região onde o desemprego, trabalho informal e a baixa renda familiar já era realidade antes mesmo da pandemia. Através de diagnóstico familiar, notou-se que essa situação se agravou. Ainda há um número significativo de famílias que não foram contempladas com o auxílio emergencial ou que tiveram uma boa diminuição na renda e, por isso, somente o valor do auxílio não é suficiente para suprir as necessidades básicas como aluguel, água, luz e, principalmente, alimentação. Todos os dias recebemos na porta da Obra pedido de ajuda, por isso esta Ação Solidária tem sido tão necessária” diz Vanessa Mendes, colaboradora e voluntária do CEDB.


Grande parte dos alimentos e recursos arrecadados para as doações neste mês foram fruto da parceria com as empresas BUNGEInstituto Coca-Cola BrasilSITAWI Finanças do Bem, além de parte dos alimentos arrecadados na Live Solidária do Pe. João Carlos e da doação de benfeitores da Obra através do portal União pela Vida (UPV). A equipe de voluntários foi uma força importante nesta missão, prestando um serviço com caridade e segurança, além da preocupação com a saúde de todos os envolvidos.


Outra frente da campanha tão importante quanto a doação de alimentos é a que leva informação para o combate à COVID-19. Neste sentido, estão sendo usados carro de som, cartazes e panfletos. A campanha ainda vem divulgando os canais de apoio contra a violência familiar nos “Disque 100” e “Disque 180”.

 

Para contribuir com o CEDB, em Jaboatão dos Guararapes - PE sem sair de casa, acesse o Site da União pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.


Acesse as redes sociais do CEDB Jaboatão e conheça mais dos trabalhos realizados pela Obra clicando aqui.

 

Veja os registros desta ação solidária clicando aqui.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação - Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), Jaboatão dos Guararapes - PE