HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Arquivo próprio
CEDB REALIZA PROJETO NOVOS PÁTIOS PARA EMPREGABILIDADE

O projeto NOVOS PÁTIOS PARA A EMPREGABILIDADE desenvolvido pelo Centro Educacional Dom Bosco – Oratório Jaboatão, surge do entendimento da necessidade de se reinventar diante dos desafios da pandemia, e do desejo de continuar a levar um conteúdo que ajude jovens em busca do primeiro emprego e profissionais que estejam buscando crescimento pessoal e profissional, a despertarem seu potencial e dar um UP no currículo. Neste sentido, visa dialogar com os participantes sobre empregabilidade, gestão de carreira e novas oportunidades em cenário atual do mundo do trabalho, através da oferta de CURSOS DE CURTA DURAÇÃO e WORKSHOP 100% on-line e gratuitos, com certificado.

“Tivemos uma experiência significativa com as turmas do curso de Assistente Administrativos que passaram a ter aulas on-line com a restrições da pandemia. Os resultados positivos nos impulsionaram a essa nova proposta, que utiliza dos recursos tecnológicos, que já estão presentes na vida dos jovens, para dar continuidade ao trabalho de presença salesiana e formação profissional e humana”, diz Rosilene Santos, instrutora no CEDB.

 

A metodologia utilizada também tem gerado reações positivos dos participantes: Para cada temática palestram, junto com as Instrutoras, convidados especialistas no tema, o que torna o momento Meet mais dinâmico e cada encontro único. Há ainda o grupo do WhatsApp exclusivo, um espaço de convivência educativo e colaborativo onde acontece a interação entre os participantes e a equipe e o envio de materiais de conteúdo para aprofundar o conhecimento dos temas. Um dos momentos marcantes foi a participação do Inspetor Provincial da Inspetoria Salesiana do Nordeste Pe. Nivaldo Pessinatti que na condição de Doutor em Comunicação Social contribuiu brilhantemente no minicurso Comunicação em Público.

Os Workshops e Minicursos tiveram início na última semana de agosto e a ideia é que se mantenha até novembro, abordando temas inerentes ao desenvolvimento de competências em especial as socioemocionais.

 

Os pátios mudaram. Imitando a ousadia de Dom Bosco, o CEDB abraça o novo mantendo a essência do carisma salesiano. 

 

Acesse as redes sociais e conheça o trabalho do CEDB neste link: linktr.ee/CEDBlinktr.ee/CEDB