HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CEDB

Registro da aula inaugural 2021.1 no CEDB
Projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz inicia com turmas semipresenciais no CEBD- Jaboatão

 

Projeto Administração, Cultura, Cidadania e Paz inicia com turmas semipresenciais no CEBD- Jaboatão

 

A Inspetoria Salesiana do Nordeste através da sua filial Centro Educacional Dom Bosco - Oratório Jaboatão, iniciou no dia 22 de fevereiro de 2021 o primeiro ciclo semipresencial no projeto ADMINISTRAÇÃO, CULTURA, CIDADANIAE PAZ vinculado à rede Salesiana Brasil de Ação Social, com apoio financeiro do Instituto Nelson Wilians e em parceria com o Instituto IAMAR através da liberação de licenças para o programa “eZAPe” Virtudes Empreendedoras.

 

Neste novo formato de aulas estão sendo atendidos 160 jovens de 15 a 21 anos (Dentre eles estão 4 jovens em situação de acolhimento institucional em parceria com o Abrigo Vila Betânia- Lar para meninas resgatadas de situações como abuso e abandono), em oito turmas de vinte alunos, nas disciplinas de Habilidades para Vida ministrada pela educadora Vanessa Mendes e Administração Básica pela educadora Rosilene Santos e acompanhamento pedagógico da Sra. Fernanda Santana sobre a gestão administrativa do Sr. Valdecir Urbano.

 

“A maior expectativa do curso é auxiliar os jovens no desenvolvimentos das suas habilidades socioemocionais e técnicas para o mercado de trabalho conectando-os com seus objetivos em busca de transformação de vida junto ao acesso a novas oportunidades de geração de renda, percorrendo nas bases do estudo, trabalho e empreendedorismo, incentivando-os e estimulando-os ao pensamento crítico, comunicação assertiva e protagonismo”, diz Rosilene Santos.

 

Dentro da grade curricular contamos com 200 horas/aulas em situação de ensino híbrido - metodologia que mescla aulas presenciais e remotas, onde durante os próximos meses os novos alunos percorrerão um caminho de aprendizado e descobertas. Atentos ao protocolo preventivo e cumprindo rigorosamente as medidas de combate e enfrentamento à COVID- 19 no uso obrigatório de máscaras, instalação de lavatórios de mãos em diferentes e principais pontos de acesso e dispense de álcool em gel junto à sinalização de distanciamento social, nossos espaços internos e externos estão preparados para entregar conforto e segurança aos alunos.

 

A equipe CEDB se alegra em fazer parte desta trajetória em um momento tão delicado mas necessário para qualificação e desenvolvimento pessoal/ profissional.


“Deus nos colocou no mundo para os outros” (Dom Bosco).